31.3.07

Acabou o gás de cozinha?

Quem nunca passou pela seguinte situação: final da manhã, almoço "quase" pronto e... acabou o gás de cozinha! Que fazer? Pedir botijão emprestado ao vizinho? Não dá! Para quem ligar? Ligue 81159856 e, em poucos minutos, o Everaldo entrega um botijão cheinho em sua casa.
Mas quem é o Everaldo? Click no link "Você conhece?" e conheça um pouco do trabalho de um dos muitos entregadores de botijões de gás de cozinha do bairro de Brotas. .

29.3.07

Nova enquete na área!!

O bairro de Cosme de Farias tem esse nome em homenagem a um ilustre morador de Salvador e do bairro de Brotas - O Major Cosme de Farias - . Na "ENQUETE DA SEMANA", responda: qual a atividade profissional exercida por Cosme de Farias? Dê uma olhada do lado direito da página do Blog De Brotas e vote!!

Confira aqui o resultado da "ENQUETE DA SEMANA"!!



Qual a comunidade mais charmosa de Brotas?

Engenho Velho de Brotas
13,04% (3 votos)
Acupe de Brotas
17,39% (4 votos)
Vila Laura
13,04% (3 votos)
Cosme de Farias
4,35% (1 voto)
Luís Anselmo
17,39% (4 votos)
Santo Agostinho
(nenhum voto)
Campinas de Brotas
8,70% (2 votos)
Daniel Lisboa
13,04% (3 votos)
Candeal
4,35% (1 voto)
Boa Vista de Brotas
(nenhum voto)
Castro Neves
(nenhum voto)
Baixa do Tubo
(nenhum voto)
Matatu
8,70% (2 votos)

26.3.07

Crea-Ba promove Curso de "Reabilitação de Edificações" em abril


O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (CREA-BA), situado no Engenho Velho de Brotas, vai promover de 23 à 28 abril o curso "Reabilitação de Edificações". O evento visa fornecer aos participantes conhecimentos básicos a respeito da área de reabilitação de edificações, preparando-os para executar atividades relacionadas ao projeto e execução de obras de reabilitação de edificações.
O curso será ministrado pelo engenheiro civil Adriano Silva Fortes, Doutor em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Podem participar profissionais e estudantes de arquitetura e engenharia, técnicos em edificações e tecnólogos em construção civil que atuam nas áreas de execução e projetos de edificações.
Informações e inscrições na Supervisão de Treinamento do Crea-BA.
Ligue:
Tel.: (71) 3453-8937 / 8989. / Fax: (71) 3453-8938. Email: inscricao@creaba.org.br

Por que esse marco é tão importante para Brotas?

Moradores e transeuntes de Brotas sabem onde fica a "Cruz da Redenção" - tradicional ponto de referência no bairro -. Esse marco conta um pouco da história da comunidade. Saiba sobre esse tema clicando em "Brotas: história e curiosidades".

23.3.07

Feira de Orquídeas movimenta o Dique do Tororó

O Dique do Tororó recebe mais uma vez a Feira de Orquídeas. O evento começou hoje e prossegue até domingo, dia २५. Participam expositores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A Feira é realizada duas vezes por ano e sempre atraí o interesse dos moradores de Salvador. Vale à pena conferir!!

tem artista...!!

Poemas, crônicas, contos e charges de escritores e artistas iniciantes podem ser postados nessa nova página.
Para colaborar, mande email com sua produção artística ou literária para blogdebrotas@yahoo.com.br
Poetas, contistas, cronistas e chargistas do bairro, sejam bem-vindos ao Blog De Brotas.


22.3.07

E aí, vai encarar?




Faço essa pergunta todos os dias, ao subir A ladeira do Pepino,
após correr 7800 metros, no Dique do Tororó.

20.3.07

A Foto do Dia



responda rápido:
Quando essa estação do metrô vai funcionar?

19.3.07

E aí, você conhece?


Tem sempre um lugarzinho especial em Brotas। Onde a galera se reúne para lanchar, conversar e programar os "agitos". Pode ser perto do tabuleiro da baiana do acarajé, do carrinho de hot-dog ou "churrasquinho de gato". Conheça alguns deles aqui.....
E aí, você conhece alguns desses lugares? Deixe aqui a sua dica!

18.3.07

Abrigo Salvador premia concurso de poesias


Para comemorar a Semana da Poesia, o Abrigo Salvador promoveu um concurso interno de poemas. Foram inscritas 15 participações literárias: 13 produzidas por idosos e duas por funcionários da entidade. A premiação, em clima de muita alegria, teve ainda um recital do poeta Mirinho da Bahia, residente em Brotas. Também foi apresentado um vídeo contando a história do poeta Castro Alves. Dê uma olhada no link "Confira aqui" para saber detalhes da festa.

Conheça Mirinho da Bahia - o poeta de Brotas

Residente em Brotas há mais de 50 anos, Almiro Romualdo - o popular Mirinho da Bahia - é poeta por vocação. Sem formação acadêmica, cedo abraçou a arte de transformar sentimentos, pensamentos e idéias em belas palavras. Ou melhor, belíssimos versos. Saiba mais sobre essa grande "figura" do bairro acessando o link "Moro em Brotas, sim, senhor!!

1.3.07

Engenho Velho de Brotas: história e curiosidades...

O Engenho Velho de Brotas é um bairro extremamente populoso, situado no subdistrito de Brotas, Salvador, Bahia. No passado, era um dos muito engenhos de cana de açucar existentes na cidade.Quer conhecer um pouco mais sobre essa comunidade?Acesse http://brotashistoria.blogspot.com/

Sabe onde fica a "Quinta das Beatas"?

É claro que sabe!! Dê uma olhada em http://www.brotashistoria.blogspot.com/ e confira um dos bairros mais populares de Salvador.