31.10.07

HEIK DESAPARECIDO



Heik foi visto pela última vez nas imediações do
Rio Vermelho.
Quem tiver informações sobre esse lindo cãozinho,
deixe uma postagem aqui no Blog De Brotas!


Prefeitura fecha retorno da Avenida Bonocô a partir de hoje






Para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e garantir maior segurança aos usuários desta via, a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) determinou que a partir de quarta-feira (dia 31) o retorno da avenida em frente à loja Le Biscuit, sentido Centro/Iguatemi, vai ser fechado diariamente, das 6 às 9 horas e das 17 às 21 horas, horários de maior fluxo de tráfego.

Você acha que essa interdição vai melhorar o fluxo de veículos no local? Comente!

Foto: Jornal A Tarde

30.10.07


Cortejo Cultural vai comemorar aniversário do Espaço Cultural Pierre Verger


A realização de um Cortejo Cultural no próximo domingo (04) pela manhã, vai celebrar mais um ano de funcionamento do Espaço Cultural da Fundação Pierre Verger, no Engenho Velho de Brotas. A data também homenageia o patrono da instituição, o antropólogo, fotógrafo e historiador, Pierre Fatumbi Verger.

O evento vai mostrar as atividades desenvolvidas gratuitamente com 250 crianças, adolescentes e jovens."Também desejamos mostrar a importância das ações em arte-educação para desenvolvimento das habilidades pessoais e formação de cidadãos mais conscientes", explica Angela Luhning, Coordenadora do Espaço Cultural.

O Cortejo Cultural começará às 10 horas e vai percorrer o Fim de Linha, Capelinha e Praça dos Artistas, no Engenho Velho de Brotas. Maiores informações: 7132617453.












"Domingo na Praça" trouxe lazer e
leitura ao Dique do Tororó


Brincadeiras, piquiniques, lazer e leitura na praça. Essa é proposta do "Domingo na Praça", coordenado pela Secretaria Muncipal de Esporte e Lazer (SMEL), e realizado domingo (28), no Dique do Tororó. A cada final de semana o projeto será realizado numa praça de Salvador. A Administração Regional de Brotas já solicitou a promoção do "Domingo na Praça" no Vale do Matatu, Alto do Formoso e Alto do Saldanha. Confira matéria na íntegra em "Nosso Bairro" .

Como viver em condomínio?

Esse o tema da palestra gratuita que será oferecida em audio conferência, via internet, no dia 06 de novembro, pela AULAVOX - negócios e educação -. A transmissão começa às 20:30. Conheça mais detalhes da proposta na coluna "CONVIVER" .

29.10.07

Na "Quarta Sertaneja", confira o som de João Victor e Mariano

Como diz Danilo Guimarães - "Budega" - percussionista da Banda João Victor e Mariano, o som do grupo tá mais para "um sertanejo soteropolitano". Se quiser conferir você tem duas opções:

- Dá uma olhada numa "canja" que enviaram especialmente para o Blog De Brotas:
http://br.youtube.com/watch?v=Ni34EMfUL2I&eurl=http://www.orkut.com/FavoriteVideos.aspx?uid=8615435228677669951

- Ou, melhor ainda, dá uma chegada quarta (31) à noite na Happy News, avenida Otávio Mangabeira, Jardim dos Namorados para ver perto o som dessa moçada!!

Tricolores de Brotas: o Bahia sobe esse ano?


Parece que o Estádio Serra Dourada em Goiás é a nova "casa" do Bahia. Ontem à tarde, venceu mais um time goiano. A vítima dessa vez foi o Atlético Goianiense. Faltando nove partidas para acabar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Blog De Brotas pergunta aos tricolores: "O Esporte Clube Bahia vai conseguir chegar à Segunda Divisão do futebol brasileiro ainda este ano?"

Qual sua opinião? Sim? Não? Vota na enquete aí ao lado, tá?

26.10.07

Ações de saúde no Dia do Dentista movimentaram o Dique do Tororó


Desde cedo era grande a movimentação no Dique do Tororó, ontem (25), Dia do Dentista. Quando os trabalhos começaram às 7 horas, a fila já estava formada e 300 pessoas foram atendidas até as 11 horas, para diagnóstico de câncer bucal, doenças da gengiva e dos dentes, nas unidades móveis disponibilizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).. Além dos diagnósticos, eram feitas a escovação e a distribuição de folhetos explicativos sobre saúde bucal. Os pacientes atendidos foram encaminhados aos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Confira detalhes na coluna "NOSSO BAIRRO" .

A IMAGEM DO DIA


Essa fila se formou de madrugada. Começa em frente à Clínica SONAR,
na rua Frederico Costa, em Brotas.
Todos buscam atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A fila se prolonga até a ladeira do Pepino. São centenas de pessoas que
e se submetem à insegurança das ruas, ao frio e à
chuva, em busca de tratamento médico gratuito.
E ainda dizem que a o sistema de saúde no Brasil está melhorando.
Será? Comentem, por favor!!

Seminário sobre doença falciforme em Brotas

O Distrito Sanitário de Brotas promove hoje (26) à tarde o "Seminário de Mobilização e Apoio ao Portador de Doença Falciforme", na Escola Baiana de Medicina, em Brotas. Ligue para 36112963 e obtenha informações detalhadas sobre o evento.

Confira aqui quem vai "viver de rir com Jaiminho" - Sábado 27/10

Os vencedores da semana na promoção "Quero viver de rir com Jaiminho" foram:

- Fábio Marcelo
- Ricardo Santos Silva
- Mariane Conceição
- César Luís Sacramento de Melo
- Gustavo Duarte

Cada um deles receberá um par de ingressos para assistir ao espetáculo "Jaiminho em Noite de Gala", sábado (27), às 20:30, no Teatro Dias Gomes, em Nazaré. Parabéns!!

25.10.07

"Quero viver de rir com Jaiminho" - Novas postagens garantem ingressos grátis para o show do dia 27/10

"Jaiminho em noite de gala" encerra sábado (27)mais uma temporada de sucesso e bom-humor no Teatro Dias Gomes, em Nazaré. Se você ainda não "viveu de rir" com Jaiminho, não se preocupe, o Blog De Brotas leva você ao show. Para ganhar um par de ingressos poste a seguinte frase: "Quero 'viver' de rir com Jaiminho/27/10". Fácil, não é?
Corra! As quatro primeiras postagens ganham um par de ingressos cada. Não esqueça de deixar telefone para contato na mensagem, tá?

Distrito Sanitário exibe filme sobre "Políticas Públicas de Saúde" em Cosme de Farias

O Distrito Sanitário de Brotas exibirá hoje (25) à tarde filme sobre "Políticas Públicas de Saúde", na Igreja Batista Calvário, em Cosme de Farias. O evento, que começa às 14 horas, terá terá também a presença do professor Jairnilson Paim, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Maiores detalhes com Rosangela Fontes podem ser obtidos através do telefone 36112963.

23.10.07

Sessões gratuitas de Quiropraxia até dia 25 na Escola Baiana de Medicina


Prosseguem até quinta-feira (25) à tarde as sessões de Quiropraxia oferecidas
gratuitamente por voluntários norte-americanos, na sala 207, Escola Baiana de Medicina, situada na Avenida Dom João VI, 274, em Brotas. A técnica foi desenvolvida no final do século XIX, nos Estados Unidos, e se baseia na manipulação dos sistemas muscular e esquelético.

O coordenador do projeto, Marcos Palmeira,, informa que cerca de 500 pessoas serão atendidas diariamente. Ele ressalta que após as sessões de Quiropraxia - feitas com o objetivo de alinhar a coluna vertebral - faz-se necessário cuidar mais da postura, fazer atividades físicas e, ao menos de três em três meses, fazer novas sessões de para manter o alinhamento da coluna.
Para saber mais sobre o assunto acesse www.suacoluna.com.br e www.quiropraxia.org.br

Depoimento pessoal

Ontem à tarde,este editor do Blog De Brotas,foi à Escola Baiana de Medicina para conversar com a equipe de voluntários norte-americanos e conhecer melhor essa técnica de alinhamento da coluna. Chegou com um discreta dorzinha na "base da coluna" (como se diz por aí...). Resolveu experimentar a quiropraxia!

Após prestar informações sobre sua saúde (tem uma ficha apropriada para isso...), entrou na sala 207. Foi atendido pela "Pam" (Pamela) - uma voluntária loirinha e sorridente - que, com muito boa vontade, mímica e paciência tratou a sua "dorzinha". Sentado ou deitado na maca por alguns minutos, teve as costas, pernas e ombros pressionados de maneira suave e firme. Ao levantar-se da maca, a "dorzinha" tinha ido embora.

Maravilha!! Valeu, Pam!!

Religiões africanas terão Feira de Saúde
no Engenho Velho de Brotas


O Distrito Sanitário de Brotas vai promover no próximo sábado (27) a I Feira de Saúde das Religiões de Matrizes Africanas, das 8 às 17 horas, na Praça dos Artistas, Engenho Velho de Brotas. Estão programadas palestras sobre Segurança Alimentar, Anemia Falciforme e Lupus Eritomatoso. Também estarão presentes o Grupo de dança Bejeró, o grupo de Capoeira e Cidadania de "Os Negões" e o grupo de teatro dos agentes comunitários de saúde do Engenho Velho de Brotas.

Internautas de Brotas votam contra legalização do aborto


Diante do debate sobre a legalização do aborto, defendida inclusive pelo atual Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, os internautas do bairro votaram assim: Sim - 12,20% Não - 87,80%

22.10.07

Encerramento do III Emdec teve premiação a estudantes e núcleos comunitários


Cerca de 1500 pessoas participaram do III Encontro de Multiplicadores em Defesa Civil, encerrado no sábado (20) à tarde, na sede da Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira - Bonocô -. O evento, iniciado na sexta-feira (19) à tarde, teve palestras, exposições de peças confeccionadas com material reciclável, concurso de maquetes e redações. O prefeito João Henrique participou das atividades no sábdo pela manhã e ressaltou a qualidade das ações desenvolvidas pela Defesa Civil de Salvador. Leia mais sobre o III Emdec na coluna "Nosso bairro" .

20.10.07

Preto Sábio de volta à laje em Cosme de Farias


O Projeto "Música na laje", comandado pela Banda Preto Sábio, volta à lage amanhã (21) à tarde, em Cosme de Farias.

As apresentações começam às 14:30, na rua Wenceslau Galo ("Sussego"), 38, ao lado do bar do Jacó. A entrada é gratuita!!



Crianças e adolescentes participam de encontro na Defesa Civil de Salvador

Com intensa participação de crianças e adolescentes de diversos bairros de Salvador, prossegue hoje o III Encontro Municipal de Multiplicadores em Defesa Civil (Emdec), coordenado pela Defesa Civil de Salvador. O evento começou na tarde de ontem (19) com palestras sobre saneamento básico, segurança no trânsito, novas técnicas de construção e prevenção a incêndios.

O Sub-Secretário de Defesa Civil, Francisco Costa Júnior, ressalta que o Emdec tem como objetivos valorizar o agente multiplicador em defesa civil e estimular o aluno da rede municipal a desenvolver atividades à redução e prevenção de acidentes. Por conta desses objetivos, técnicos da Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal) estimam a presença de 1500 pessoas na sede do órgão municipal, situado na Avenida Mário Leal Ferreira - Bonocô -, 80.

Na programação de hoje consta de exposição e premiação de trabalhos produzidos por estudantes integrados ao Programa Defesa Civil na Escola, apresentação de grupos de teatro, oficinas de brinquedos e de contação de história, pintura facial e visita ao Serviço 199. Também haverá a simulação de um incêndio com vítimas coordenado pela Organização Não Governamental "Amigos da Vida".

São parceiros da Codesal no III Emdec: Amigos da Vida, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec), Coordenadoria de Bombeiros Militares, Correio da Bahia/Rede Bahia, Embasa, Extra Supermercados, Grupo Schincariol, LCPG Consultoria e Projetos, Leão Engenharia, Limpurb, M-4 Estruturas Tubulares, Policia Militar do Estado da Bahia.



19.10.07

"Quero viver de rir com Jaiminho" - Resultado da promoção!!


Os ganhadores da promoção "Quero viver de rir com Jaiminho": Wagner Martins Pierre Machat Fábio Marcelo Dani Machat. Cada deles ganhou 01 (um) par de ingressos para assistir ao espetáculo "Jaiminho em Noite de Gala", amanhã, dia 20, às 20:30, no Teatro Dias Gomes. Parabéns!! Tenham uma noite de muitas gargalhadas!! Continuem acessando diariamente o Blog De Brotas . Outras novidades e promoções virão!

Promoção - Venha "Viver de rir com Jaiminho"

Quer ganhar um par de ingressos para assistir amanhã à noite ao show "Jaiminho em uma noite de gala"? É muito simples! Deixe um comentário essa postagem no Blog De Brotas, dizendo o seguinte: "Quero viver de rir com Jaiminho" Os dois primeiros comentários ganham um par de ingressos cada para o show que começa às 20:30, no Teatro Dias Gomes, próximo ao Colégio Central, em Nazaré.

Em seu comentário deixe também email e telefone para contato e entrega dos ingressos!
Venha viver de rir com Jaiminho!!

18.10.07

Sábado tem "Bagunçasso Gospel"
em Brotas


A "É NÓS PRODUÇÕES" promove no sábado (20) à noite o I BAGUNÇASSO GOSPEL, na sede da Igreja Evangélica Renascer em Cristo, situada na rua Frederico Costa, 63, ao lado do Colégio Visconde de Cayru. O ingresso custa R$ 3,00 (três reais) mais a doação de um quilo de alimento não perecível.

O agito gospel terá a participação de grupos de rap, punk rock e reagge. Entre os participantes destacam-se: Mensageiros do Céu, Justificados pela Fé, Observo, Primicia Roots. As participações especiais ficam por conta de JPF e Profetaalex.

Maiores informações sobre o Bagunçasso Gospel, ligue 81135643 e fale com Junior ou Moabe.

AR-5 promoveu caminhada para homenagear idosos de Brotas

Em homenagem aos dias Nacional e Internacional do Idoso, a Administração Regional de Brotas realizou a I Caminhada dos Amigos da Terceira Idade, no Engenho Velho de Brotas. O evento reuniu entidades civis e organizações sociais que atendem idosos em Brotas. Confira detalhes dessa festa de cidadania e promoção social na coluna "Nosso Bairro" .

17.10.07

Líder comunitário de Cosme de Farias vai representar Brotas na II Conferência Estadual de Cultura


O líder comunitário e produtor de eventos Marcos Antonio Sampaio, residente em Cosme de Farias, foi eleito delegado do bairro de Brotas para a II Conferência Estadual de Cultura, que será realizada no final de outubro em Feira de Santana. Ele teve participação ativa durante a mesa-redonda que tratou de ações culturais empreendidas em Brotas, durante a II Conferência Municipal de Cultura, que se encerra hoje à tarde no Teatro Gregório de Mattos.

André Luís Xavier, mais conhecido como "Neo Hippie Pós-Punk",residente na Vila Laura, foi eleito suplente de delegado do bairro.

Confira mais detalhes sobre a II Conferência Municipal de Cultura na postagem à baixo.

Ações culturais em Brotas debatidas durante mesa-redonda na Conferência Municipal de Cultura


Produtores culturais, lideres comunitários e representantes de entidades artísticas do bairro de Brotas participaram de uma mesa-redonda durante a II Conferência Municipal de Cultura, organizada pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Matos. O evento, que se encerra hoje à tarde no Teatro Gregório de Matos - praça Castro Alves -, está discutindo aspectos da vida cultural soteropolitana, propostas de políticas públicas e elegendo delegados para a Conferência Estadual de Cultura da Bahia.
A mesa-redonda de Brotas teve a participação da professora de dança e coreógrafa Silvia Rita, Anativo Oliveira (Coordenador do Begerô), Chicco Assis (Coordenador do Cine Teatro Solar Boa Vista) e Jorjão (Mestre de Cultura Popular e líder do OKanbi). Com um discurso unificado e voltado para a valorização das ações culturais do bairro, os participantes defenderam uma definição de políticas e investimentos financeiros que possibilitem a profissionalização e capacitação dos agentes de cultura em Salvador. Ao final da conferência terão sido feitas oito mesas-redondas envolvendo, além de Brotas, as seguintes localidades: Subúrbio, Liberdade, Península Itapagipana e Comércio, Miolo Central da cidade, Orla Atlântica, Centro Histórico e Federação. A coordenadora do evento, Fátima Fróes, ressalta que o processo de debates e diálogo prossegue e vai além da participação na Conferência Estadual de Cultura (25 à 28 de outubro, em Feira de Santana). "No dia 11 de novembro, por exemplo, faremos um grande encontro cultural com a presença de Marilena Chauí", informa.

11.10.07



Escola Maria Quitéria inscreve jovens e adultos
no "Programa Salvador Cidade das Letras"




A Escola Municipal Maria Quitéria, localizada no largo das Pitangueiras, está com inscrições abertas para participação de jovens e adultos no
Programa Salvador Cidade das Letras, lançado recentemente pela Prefeitura de Salvador e com início previsto para o final de outubro. A iniciativa visa oferecer a esse público a oportunidade de aprender a ler e escrever, bem como, após os oito meses de alfabetização, inserção no mercado de trabalho através das oficinas profissionalizantes do curso.


Uma das 16 unidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em Brotas, a escola possui seis salas de aula com capacidade para 25 alunos cada. As aulas serão ministradas todos os dias das 17 às 19 horas. "Serão 10 horas/aula por semana e ainda temos vagas para professores alfabetizadores", informa a professora Alda Conceição Souza Barbosa Neves, diretora da instituição. Maiores informações 36112940/36192941. Para consultas por email: esc-mariaquteria@salvador.ba.gov.br

Compare preços de: Livros

Mostra Curta-Criança movimenta
Cine Teatro Solar Boa Vista.

Em homenagem ao Dia das Crianças, serão apresentados 02 Programas, em 04 seções com vídeos voltados para o público infanto-juvenil, conforme Programa abaixo. Escolas e Instituições Sociais do Engenho Velho de Brotas podem agendar para levar suas crianças gratuitamente, de acordo com a capacidade do espaço que é de 350 crianças por horário.
Confira aqui a programação do Curta-Criança Solar

Serviço:

O que: Mostra Curta-Criança Solar
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista
Quanto: Gratuito
Quando: 17/10 (Quarta-feira)
Horários: 09:00 - Programa 01
10:30 - Programa 02
14:00 - Programa 01
15:30 - Programa 02
Informações e Agendamento: 3116-2108 - Luiza, diariamente das 14 às 17h.

Compare preços de: Notebook



10.10.07

Dicas do Blog De Brotas:

Quer ter seu blog e divulgar produtos ou serviços?
Acesse FAÇO E DIVULGO SEU BLOG


Quer ter um cartão de crédito que ajuda a pagar suas contas? FAÇA O CARTÃO MEGABÔNUS

Quer registrar um domínio ou vender produtos via internet? Acesse PARCERIA PORTAL 123

Quer consumir produtos naturais?
Acesse
SAÚDE NA REDE

Compare preços de: Notebook


9.10.07


Você é favorável à legalização do aborto?

Sim ou não? Escolha uma dessas duas opções e vote na enquete do Blog De Brotas .




8.10.07

Chacina choca moradores de Cosme de Farias

Uma chacina chocou moradores de Cosme de Farias, ontem de madrugada, quando quatro pessoas foram assassinadas e outras cinco saíram baleadas por quatro homens que chegaram atirando contra clientes do Bar Damião, situado próximo ao final de linha do bairro. A polícia acredita que o alvo dos bandidos era o ex-comissário de menores Jailton Nogueira Martins, 31 anos, apelidado de “Cagado”, morto no local com pelo menos uma comparsa. Confira detalhes no Correio da Bahia .



Cine Teatro Solar Boa Vista apresenta a mostra de vídeos Retrospectiva do Festival em 5 Minutos.



Entre os dias 08 e 11 de outubro, seções nos turnos da manhã e da tarde exibirão para a comunidade e estudantes, os 65 premiados dos últimos 10 anos do Festival em 5 minutos, realizados pela DIMAS, desde 1994.


A mostra reúne um painel diversificado da produção baiana e nacional, que pode servir de parâmetro para os interessados em participar da XI edição do festival que está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro.


"A retrospectiva é uma excelente oportunidade para novos realizadores terem uma visão geral de toda a trajetória do festival, que é parte da história do audiovisual na Bahia desde meados da década passada", diz Sofia Federico, diretora da Dimas e que participou também de várias edições do festival.

Prevenção ao câncer da mama é tema de palestras no CICAN

Técnicos do Núcleo de Assistência à Pessoa com Câncer - NASPEC - promovem a partir de hoje uma série de palestras no CICAN. O tema, "Cuidados com a saúde da mama" será apresentado diariamente, pela manhã e à tarde, até o dia 11 de outubro. A promoção tem a parceria da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama" (FEMAMA). Para participar das palestras ou obter mais informações sobre o assunto, ligue 7132610098/0643.

5.10.07

Clientes sofrem para pagar contas no
Bompreço da Boa Vista de Brotas




Pagar contas (água, luz, telefone, etc), tributos e demais cobranças bancárias no Bompreço, situado na Boa Vista de Brotas, é um verdadeiro suplício. O serviço funciona com apenas um guichê e o resultado é o surgimento de uma longa fila na área externa da loja. Hoje à tarde, o tempo médio de espera pelo atendimento foi de uma hora. Sem atendimento especial a idosos, deficientes ou gestantes. Todos enfrentaram a mesma "via-crucis" para honrar compromissos financeiros.

O editor deste blog também esperou por mais de uma hora pelo atendimento. Pouco antes de efetuar seus pagamentos, houve troca de funcionárias no guichê. Por quase 10 minutos ele e demais integrantes da fila aguardaram a substituição. Ao sugerir a utilização de um outro caixa, durante a transição, obteve a seguinte resposta da encarregada da loja: "só é possível efetuar pagamentos nesse caixa. A funcionária precisa almoçar e o jeito é esperar mesmo".


Como se vê, os "colaboradores" - como são chamados os funcionários da empresa - são os que mais sofrem com essa situação. Encaram clientes irritados e apressados. Escutam comentários que deveriam ser ouvidos pelos que podem melhorar o funcionamento do sistema de atendimento.


Receber pagamentos de contas deve ser uma atividade bastante lucrativa para a rede de lojas Bompreço. Também é uma boa alternativa para clientes em compras. Para aprimorar essa prestação de serviço, especialmente na loja da Boa Vista de Brotas, o
Blog De Brotas sugere o seguinte: instalem mais caixas com esse atendimento diferenciado. Mesmo que não sejam usados simultaneamente o dia todo.Eles podem ser usados quando houver a necessidade de substituição de funcionários no caixa ou em qualquer outro imprevisto.

Votação de hidrômetro em edifícios residenciais adiada de novo

Adiada mais uma vez a votação que determina a instalação de hidrômetros individuais nos edifícios residenciais de Salvador. A matéria, que estava na pauta de votação da Câmara de Vereadores, não foi apreciada por falta quorum. Confira detalhes e vote na enquete sobre a proposta na página do CONVIVER.

"Caminhada do Coração" muda tráfego do Dique no domingo


Em decorrência da realização da “Caminhada do Coração”, a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) irá interditar, neste domingo (07), uma faixa de tráfego de veículos, à esquerda, na avenida Vasco da Gama (via que margeia o Dique do Tororó), das 06h às 12h. O tráfego voltará a normalidade tão logo as condições locais o permitam.

Fonte: IBahia.com

4.10.07

Dica do Blog De Brotas:
faça aqui o Cartão Mega-Bônus!!


O Cartão MegaBônus Unicard é uma oportunidade para você ter uma
renda extra através do bom relacionamento com pessoas do seu círculo de amizade. Quanto mais amigos, parentes e conhecidos aderirem e usarem o cartão, melhor para você. E, quanto mais pessoas eles indicarem e fizerem uso do cartão, mais MegaBônus você acumula e mais créditos recebe para usar como quiser.
Quer fazer o Mega-Bônus? Acesse aqui!!

3.10.07

Rua Bariri, no Engenho Velho de Brotas, teve evento de Saúde e Cidadania



Mais de 200 moradores do Engenho Velho de Brotas foram beneficiados com atendimento gratuito em saúde preventiva durante a Ação de Cidadania e Saúde coordenada da Administração Regional de Brotas - órgão da Prefeitura de Salvador. Confira mais informações e fots do evento na página
Nosso Bairro .

2.10.07

Contador individual de água poderá ser instalado em condomínios de Salvador


A Câmara Municipal de Salvador vota essa semana a autorização para instalação de medidores individuais de consumo de água em condomínios residenciais e comerciais. Você é favorável a utilização desse sistema no condomínio em que mora ou trabalha? Acesse a página do CONVIVER e vote na enquete!!

NASPEC e SEBRAE oferecem curso de "Técnicas de Vendas" a empreendedores do Engenho Velho



O Núcleo de Assistência à Pessoas com Câncer (NASPEC), com o apoio do SEBRAE, promove nos dias 04 e 05 de outubro o curso "Técnicas de Vendas". As aulas serão ministradas em dois turnos, manhã e tarde, no setor de treinamento da instituição. A iniciativa, de acordo com Romilza Medrado, Presidente do NASPEC, tem como objetivo capacitar 30 pequenos empreendedores do Engenho Velho de Brotas.

O curso é gratuito e os participantes receberão apostilas e certificados do SEBRAE. Para obter maiores informções, ligue 7132610098/6415 ou envie email para naspec@atarde.com.br

1.10.07

Idosos são mais desrespeitados nas filas de bancos e supermercados, dizem internautas


No Dia Nacional do Idoso, 27 de setembro, o Blog De Brotas perguntou:
"Em que situação os direitos dos idosos são mais desrespeitados?"

Hoje, Dia Internacional do Idoso - de acordo com o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) - , eis o resultado da enquete:


66,67% - Quando estão nas filas de atendimento preferencial (bancos, supermercados, etc)
13,33% - Quando usam o transporte coletivo
13,33% - Quando o pagamento da aposentadoria atrasa