31.1.08

QUE RUA É ESSA?


COMECE BEM O DIA!!


29.1.08







O CARTÃO VISA EM MARKETING MULTINÍVEL



CARTÃO DE CREDITO INTERNACIONAL
em fase lançamento no Brasil
seja um dos primeiros a se cadastrar!
Você já ganha um crédito de $ 50,00
(Cinquenta Dólares) ao se cadastrar.
E mais...
U$ 10,00 por suas indicações e
U$ 1,00 pelos indicados no segundo nível.
Sistema Binário com derramamento
CADASTRO GRÁTIS
Em Janeiro de 2008 vem aí uma nova empresa de cartão de créditos MMN no Brasil. A empresa já existe a um bom tempo e é lider mundial nesse segmento, a dubaiMLM é sinal de sucesso.

Tem 53 milhões de pessoas usando seu cartão de crédito
internacional VISA.
As vantagens são as seguintes:

* No cadastro você ganha 50 dólares.
* A cada pessoa que você indicar no 1º nível você ganha 10 dólares.
* Do 2º nível até o 50º nível você ganha 1 dólar.
* Sistema Binário com derramamento
(sem indicação você recebe pessoas em sua rede)

Começou agora o cadastro é gratuito.
E o melhor de tudo é um cartão internacional, com a Bandeira VISA.
(aceito no mundo inteiro), e está chegando em Janeiro de 2008 no Brasil.

Por enquanto você já pode fazer seu cadastro, em 10 dias você recebe
na comodidade de seu lar o Cartão Internacional VISA dubaiMLM.

Faça agora mesmo seu cadastro:
www.marcelino45.dubaimlm.com

Obs: o texto para cadastro ainda está em inglês. As dicas para cada etapa na inscrição estão em "Dicas para ter Cartão Visa MMN" .


Onde você vai passar o carnaval?

Essa é a enquete da semana. Vai viajar? Ficar em casa vendo tudo pela televisão? Vai para a avenida? Brincar em bloco ou na "pipoca"? Acesse ao Blog De Brotas e vote! Comente, se quiser!!

COMECE BEM SEU DIA


28.1.08

Mais de 64% de internautas querem tomar vacina contra a Febre Amarela

O aumento nos casos de morte por causa da Febre Amarela estimula internautas a procurar a vacina contra Febre Amarela nos postos de saúde de Salvador. Confira os números da enquete do Blog De Brotas:

Sim - 64,71%
Não - 23,53%
Ainda não sei - 11,76%

COMECE BEM O DIA

26.1.08

SUDESB faz doação de material esportivo em Brotas





O Superintendente da SUDESB, Raimundo Nonato - Bobô - esteve hoje pela manhã na sede da Administração Regional de Brotas (AR-5) para entregar bolas de futebol, voley e handbol, bem como material esportivo para serem usados em atividades desportivas no bairro. A doação é fruto do projeto de ações esportivas em Brotas, elaborado pelos técnicos da AR-5. "Este ano vamos promover o esporte como instrumento de educação e cidadania no bairro", disse o Administrador da Regional, Marcelo Maia.

Bobô ressaltou que as doações são feitas pela SUDESB em parcerias com prefeituras, ongs e associações comunitárias. Ele destacou a recuperação de muitas praças esportivas no interior da Bahia e a construção de três ginásios esportivos em Salvador. "Os equipamentos serão construídos em Cajazeiras, Subúrbio Ferroviário e Vale dos Barris. Em seguida, serão repassados à gestão do município", explicou.

O material doado já tem data para utilização:08 de março - Dia Internacional da Mulher.Provavelmente em jogos entre equipes de futebol feminino.

Amanhã à tarde tem "arrastão Diodé" no Teatro Solar Boa Vista

Raio do Sol
é o show que Carlos Barros e Os Batedores Diodé estão realizando nesta temporada de verão 2007-2008.


Um show que reúne uma pequena orquestra de percussão e a voz de um intérprete da MPB fluindo um repertório que deságua em diversas vertentes das tradições musicais brasileiras - do samba-canção ao samba-reggae, passando pelo baião, xote e chegando aos ritmos do candomblé de Caboclo.

Raio do Sol é um convite à dança e à contemplação - juntas num mesmo momento estético.

Venha para o Arrastão Diodé, a partir de 16h, 27 de Janeiro, Praça do Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas.

"Virada Cultural":12 horas de cultura e arte pelo Parque Solar Boa Vista


As 12 horas de arte, cultura e muita música da "Virada Cultural do Engenho Velho de Brotas" reuniram centenas de moradores do bairro. Em clima de paz e muita animação, a população viu apresentações de teatro, dance music, shows folclóricos e mostras de arte.

As apresentações aconteceram em todos os espeços do Parque Solar Boa Vista. O evento, uma realização da Prefeitura de Salvador - coordenada pela Secretaria Municipal de Educação - marcou o início das obras d erecuperação da área.


No palco montado na arena do Parque revezaram-se artistas da comunidade e atrações especiais como o cantor Jerônimo e a Escola Pracatum - do Candeal -. O Teatro Solar Boa Vista também esteve lotado durante as apresentações. Houve peças encenadas por policiais militares e apresentação do grupo percussivo coordenado pelo músico Wilson Café.

A "Virada Cultural" foi um estímulo à realização sistemáticas de eventos culturais, recreativos e esportivos As vias de acesso ao Solar Boa Vista estavam bem iluminadas. Nas áreas de circulação foram montadas barracas com comidas típicas.

Em cada canto do Parque houve mostras de arte, dança e música. Cabe à comunidade e órgãos públicos manter clima de mobilização artística e cultural em prol da revitalização da área.


Confira em "Virada Cultural" alguns destaques do evento no Solar Boa Vista.


Renascer em Cristo de Brotas promove hoje a "Festa Baiana"

Hoje às 17 horas a Igreja Renascer em Cristo promove a "Festa Baiana", em sua sede do bairro: rua Frederico Costa, 63. O evento terá a participação da Banda de Axé Nação Baiana, grupos de capoeira e dança afro. Haverá também um delicioso festival de abará e acarajé. Os convites custam R$ 3,00 (três reais) - individual - e R$ 5,00 (cinco reais) - casadinha -.

25.1.08

"Virada Cultural" começou e marca início da revitalização do Solar Boa Vista


Começou agora à tarde a Maratona Cultural: Virada do Engenho Velho de Brotas. O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador - coordenado pela Secretária Municipal de Educação -, visa dar a largada a um amplo programa de revitalização da área de lazer mais importante do bairro: o Parque Solar Boa Vista.

Serão 12 horas de música, teatro, dança, shows folclóricos e outras manifestações culturais acontecendo simultaneamente em todas as áreas do Solar Boa Vista. Confira aqui no Blog De Brotas a programação da "Virada Cultural do Engenho Velho de Brotas".


Esporte Clube "Mulheres Super Poderosas" faz 2 anos e quer disputar torneios de futebol feminino


Criado em janeiro de 2006, o Esporte Clube "Mulheres Super Poderosas" - formado por moradoras do Engenho Velho de Brotas - convoca outros times de futebol feminino para jogar nos finais de semana, na quadra do Parque Solar Boa Vista. "Nossos treinos ocorrem semanalmente às quintas e sextas-feiras, às 16:30. Também jogamos aos domingos pela manhã", informa uma das coordenadoras da equipe, Jane Ferrari.

Vinte e cinco mulheres participam do grupo. No início elas acompanhavam maridos, namorados e amigos nos "babás" de finais de semana. Agora tem horários definidos para treinos e jogos na quadra. O objetivo é promover a prática esportiva e integrar a família. E parece que está dando certo. Valdelice Conceição diz: "aqui mães e filhas jogam juntas e cuidam da saúde".

Além de treinar semanalmente, o Esporte Clube "Mulheres Super Poderosas" quer jogar futebol feminino com times de outros bairros de Salvador. O desafio é feito por uma das fundadoras do grupo, Lidia Mendes. Ela quer participar de torneios e campeonatos na cidade. Se outras equipes de futebol feminino se habilitam, basta ligar para 32589395 e 34940685.

É só ligar, marcar e jogar! No entanto, vencer as "Super Poderosas" do Engenho Velho de Brotas é outra história...

COMECE BEM O DIA!!


24.1.08

ARTE EM BROTAS



Essa bela imagem foi grafitada ou pintada ( não sei!!) numa caixa telefônica situada no Largo dos Paranhos. Interessante!!

Shopping Brotascenter promove saúde e bem-estar em Campanha de Verão

O Shopping Brotascenter lançou essa semana sua Campanha de Verão. O objetivo é promover saúde e bem-estar entre os moradores de Brotas. As atividades são gratuitas e ocorrem nos seguintes períodos: 21 à 31 de Janeiro e 07 à 09 de Fevereiro.

A Campanha de Verão - em parceria com a Academia Podium - oferece aulas de pilates, body combat, body attack, dança de salão, body jump, body pump, step e swing baiano. Sempre às 9 horas da manhã, no 2º piso do shopping.

Os frequentadores do Brotascenter também poderão participar de sorteios, ganhar brindes, fazer massagem e degustar produtos à base de fibras no stand da Racco - próximo à loteria -, das 10 às 18 horas.


.

COMECE BEM O DIA!!!


23.1.08

"É uma capacidade" esse Raimundo!!

O aposentado e líder comunitário Raimundo Sampaio aniversaria hoje. Esse importante morador do Matatu costuma participar dos programas comandados pelo radialista e ex-prefeito Mário Kertész , na Rádio Metrópole.

Seus comentários sobre política, problemas da cidades e conjuntura nacional são muito engraçados. Tão pertinentes e irônicos que a Rádio Metrópole os transformou nos seguintes bordões: "É uma capacidade!", "É uma esculhambação" e "Aragão, meu amigo!".


O Blog De Brotas deseja ao Raimundo muitos anos de vida, comentários e ironias. Amigo você é, realmente, "uma capacidade!".

Prefeitura passa a atender Portadores de deficiência em Brotas -4




Além da apresentação dos documentos, o processo prevê a realização de perícia médica e avaliação socioeconômica, o que ocorrerá no mesmo dia, exceto para aqueles que tenham alguma pendência de documentação. Os demais membros da família que residem na mesma casa deverão apresentar carteira de identidade, de trabalho e comprovantes de renda atualizados.


Uma vez deferida a gratuidade, o beneficiário receberá o novo cartão, equipado com chip, dentro do prazo máximo de 15 dias úteis, a partir da aprovação da avaliação socioeconômica. O cartão antigo expirará em 30 dias após a última data do agendamento para cada letra.

Quem não fizer o agendamento ou não comparecer na data marcada para regularizar a sua situação, poderá procurar a UGPD no último dia de convocação para cada letra ou no último sábado de cada mês. Aqueles que, ainda assim, não comparecerem, terão que esperar o fim do recadastramento, quando será divulgada uma grade residual de convocação.

Prefeitura passa a atender Portadores de deficiência em Brotas - 3


Para se recadastrar, o beneficiário deverá comparecer ao local indicado, munido de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; atestado médico com o CID (Código Internacional de Doenças) da deficiência, emitido por especialista da rede pública, com validade de seis meses e com o número do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de
Saúde); exames de audiometria (no caso de deficiente auditivo); de acuidade visual ou campo visual (no caso de deficiente visual); ou aqueles que tenham em mãos, relacionados com a deficiência, no caso de deficiente físico.

O recadastramento ainda exige comprovante de endereço atual em nome do beneficiário, se maior de 18 anos, ou em nome do responsável (conta de água, luz, telefone, declaração fornecida por associação de bairro ou igreja) e comprovantes de renda atualizados (contracheque, comprovante de benefício ou recibo de salário).

Além da apresentação dos documentos, o processo prevê a realização de perícia médica e avaliação socioeconômica, o que ocorrerá no mesmo dia, exceto para aqueles que tenham alguma pendência de documentação. Os demais membros da família que residem na mesma casa deverão apresentar carteira de identidade, de trabalho e comprovantes de renda atualizados.

Prefeitura passa a atender Portadores de deficiência em Brotas 2


Todos os beneficiários do passe-livre para pessoas com deficiência deverão comparecer à sede da UGPD para realizar o seu recadastramento. O objetivo é reordenar o sistema de gratuidades, evitando o uso indevido dos passes e eventuais fraudes. O atendimento começou essa semana. Veja aqui como será efetuado:


O procedimento obedecerá a um cronograma de convocação por ordem alfabética, estendendo-se até o dia 21 de janeiro de 2009, conforme tabela que começará a ser divulgada nos próximos dias no interior dos ônibus, junto às entidades que trabalham para as pessoas com deficiência e através da imprensa.

O atendimento será feito mediante agendamento através de Call Center (telefone 3254-1030), de acordo com o período da convocação. O agendamento só será liberado uma semana antes de cada período e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 13 horas. O Call Center será ativo, isto é, retornará a ligação para lembrar aos agendados o seu dia de comparecimento à UGPD.

Prefeitura passa a atender Portadores de deficiência em Brotas - 1

Já está funcionando a nova sede da Unidade de Gratuidade dos Portadores de Deficiência (UGPD), localizada na Alameda Comendador Pereira da Silva - transversal à Avenida Dom João VI - ao lado da agência da Caixa Econômica Federal. O local foi sugerido pelos próprios beneficiários, em substituição às instalações que funcionavam no Posto de Atendimento Médico (PAM), no Largo de Roma.

Completamente informatizada, a nova unidade tem capacidade para atender, diariamente, cerca de 600 pessoas. Para isso, recebeu 32 computadores e mais três médicos e quatro assistentes sociais (totalizando dez médicos e 12 assistentes), que trabalharão em turnos diferenciados. O local conta ainda com um espaço lúdico, decorado com pinturas infantis e brinquedos, destinado a crianças com deficiência ou que estejam acompanhando os pais.

Para obter o benefício do passe-livre nos ônibus, o deficiente é submetido a uma avaliação médica e, em seguida, encaminhado para a assistente social, onde passará por uma avaliação socioeconômica. Se sua reivindicação for aprovada, ele terá acesso ao cartão de gratuidade, que vem com um chip para evitar fraudes. A UGPD é também responsável pela emissão da segunda via do benefício, da revalidação e da entrega do cartão. A nova unidade começará a funcionar nesta quarta-feira (dia 9), em seu horário habitual (8 às 12 horas e 13 às 17 horas).

COMECE BEM O DIA!!




22.1.08

Avenida D. João VI é lembrança da Família Real Portuguesa no bairro de Brotas


As comemorações dos 200 anos da chegada da família real ao Brasil terão início nesta terça-feira (22) com uma parada naval realizada pela Marinha do Brasil na Baía de Todos os Santos. A parada começa às 9h, em frente ao Porto da Barra, em Salvador, onde estará ancorado o navio Cisne Branco, diante do qual desfilarão em continência 11 navios de guerra da esquadra brasileira.

Uma boa lembrança da passagem do Príncipe Regente por Salvador é a "movimentada avenida D. João VI, que serpenteia a cumeada do medicinal bairro de Brotas", diz a Historiadora Consuelo Pondé. Essa importante via de acesso estabelece a ligação entre diversas comunidades que se espalham pelo bairro. Seu tráfego é intenso e, em determinados horários, os usuários dessa avenida de mão-dupla sofrem com engarrafamentos.


Comece bem o dia!!!


21.1.08

"Virada Cultural" vai marcar começo da revitalização do Parque Solar Boa Vista, informa Prefeitura


Com o intuito de deflagrar a revitalização do Parque Solar Boa Vista, a Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura em parceria com a Fundação Gregório de Mattos e com o apoio do Teatro Solar Boa Vista (FUNCEB), estará realizando a "Maratona Cultural: Virada do Engenho Velho de Brotas", no dia 25 Janeiro, no Parque Solar Boa Vista.


A Maratona Cultural: Virada do Engenho Velho de Brotas, é inspirada na Virada Cultural que ocorre em São Paulo e nas Noites Brancas que ocorrem na Europa. Na versão soteropolitana, haverá diversas atrações para todas as faixas etárias, que se apresentarão simultaneamente, no horário das 15h às 3 horas da manhã. Para isso, será usada a estrutura do teatro de arena, teatro Solar Boa Vista, além dos espaços de recreação.


O objetivo do evento é proporcionar à comunidade local e aos cidadãos que freqüentam o parque, 12 horas de cultura com apresentações musicais, teatrais, percussivas, artísticas, exposições a céu aberto, performances, contação de histórias, palhaços, fanfarras, terno de reis, cinema no parque com exibição do filme Ó pai ó, além de vários grupos artísticos da comunidade.

Confira nos próximos dias a programação da "Maratona Cultural: Virada do EngenhoVelho de Brotas" aqui no Blog De Brotas.




Vai tomar vacina contra a Febre Amarela?

Até o momento foram confirmdas oito mortes causadas pela Febre Amarela no Brasil. Esses acontecimentos estão provocando uma verdadeira "corrida" aos postos de saúde em Salvador. Por isso, o Blog De Brotas quer saber: "Você vai se vacinar contra a Febre Amarela?". Vote na enquete e comente, por favor!!

BLOGUEIROS....."CONFIRA"!!!!!

Na coluna "CONFIRA" coloquei links de blogs de amigos meus. Os temas refletem a criatividade, intesses, talento e diversidade de cada um deles. Se você, assim como o editor do Blog De Brotas, é aficcionado por blogs e temas afins, crie o seu e mande o endereço. Seu blog pode aparecer por aqui....

17.1.08

Saúde Pública e Cidadania foram temas de Chá Cultural do GRID


Mais de 40 pessoas participaram do Chá Cultural promovido pelo Grupo de Integração do Deficiente (GRID), no Engenho Velho de Brotas. O evento, coordenado por Ana Lúcia Cândido, teve palestras de técnicos da Prefeitura sobre saúde pública e cidadania. "Desejamos realizar eventos desse nível mensalmente", informa a líder comunitária do bairro.


Margaret Souza, Gerente do Centro de Saúde Mental Professor Aristides Novis, fez uma breve exposição do funcionamento do órgão público e ressaltou a necessidade de integração com a comunidade do bairro. "
O Novis não atende apenas pessoas com problemas mentais. "Estamos abertos para cooperar em tudo com os moradores de Brotas", explicou. Já Cláudio Melo, técnico da Secretária Municipal de Articulação e Promoção da Cidadania(SEMAP), palestrou sobre direitos e deveres do cidadão.

O GRID possui atualmente 16 voluntárias e 152 associados. Oferece cursos de artesanato para deficientes físicos, crianças, adolescentes, jovens e idosos. Também mantém com apoio de colaboradores e amigos um programa de doação de cestas básicas.

NASPEC, Aristides Maltez e associações comunitárias receberam doações da Campanha "Nosso Natal"



A Administração Regional de Brotas (AR-5) entregou dia 11 doações de natal ao Núcleo de Assistência a Pessoas com Câncer (NASPEC) e Hospital Aristides Maltez. Ainda esta semana o Lar de Idosos Irmão José - localizado na Ladeira dos Bandeirantes - receberá sua cota de doações. Essas são as informações de Marcelo Maia, Administrador do bairro e coordenador da Campanha "Nosso Natal".

A Campanha "Nosso Natal" também beneficiou a comunidade do Baixão, localizada nas proximidades do Conjunto Laura Catarino. Foram distribuídos 150 kits de alimentos para famílias previamente cadastradas. Também foram distribuídos brinquedos novos e usados para 300 crianças.

GUITARRISTA PROFISSIONAL PROCURA BANDA

Guitarrista dos bons que tocar em banda de Salvador. Para fazer contato e conferir o talento do rapaz, ligue 7187529681 e procure Marcelo. A dica é de Dani Garrido, assídua colaboradora do Blog De Brotas .

Comece bem o dia!!

16.1.08

GRID faz Chá Cultural hoje à tarde no Engenho Velho de Brotas


O Grupo de Integração do Deficiente (GRID) promove hoje Chá Cultural. O evento, que começa às 15 horas, tem como objetivo confraternizar associados e comunidade. A entidade oferece oficinas de artesanato a deficientes, crianças, jovens e idosos do Engenho Velho de Brotas desde 1976. Atualmente o GRID possui 16 voluntários atuantes e 152 associados.

15.1.08

Quase 70% de internautas de Brotas querem Rei Momo mais gordinho

Coroado Rei Momo, Clarindo Silva terá que mostrar muita ginga e animação para garantir o acerto de sua indicação para liderar o carnaval em 2008. Pela primeira vez o rei da folia terá um perfil mais esguio ( que nada, magrinho mesmo!!).

Os internautas de Brotas não gostaram muito da novidade...


Veja os números:
Sim - 41,67%
Não - 68,33%

14.1.08

Comece bem o dia!!

12.1.08

Distrito Sanitário tem vacina contra Febre Amarela

O Distrito Sanitário de Brotas ( DS-Brotas) tem estoque suficiente de vacina contra a Febre Amarela para atender aos moradores do bairro. A informação foi dada pela coordenadora do DS-Brotas, Rosangela Fontes. Ela ressaltou que a vacinação contra a doença integra o programação de imunização oferecido sistematicamente pelo município. Para obter maiores informações ligue 36112957.



11.1.08

COMECE BEM O DIA

10.1.08

Pintor Costa Lima quer chegar à "inatingível perfeição"


"Tenho a ansidade da arte. Minha meta é a inatingível perfeição". Assim o pintor, artista plástico e músico Antonio João Costa Lima define sua dedicação integral ao ofício que abraçou a mais de 30 anos. Autodidata, o artista tem uma vasta e diversificada produção. Suas peças retratam casarios, igrejas e muitos trens. "Morei muitos anos na Calçada e os trens fizeram parte do meu dia-a-dia", explica.


Nesse encontro com a equipe do Blog De Brotas, Costa Lima fala sobre sua arte e apresenta Van Costa - sua herdeira no talento para as telas e pincéis - . Conheça um pouco mais a obra e a história desse ilustre morador em "Moro em Brotas, sim, senhor!!".

Comece bem o dia

9.1.08

Rei Momo magrinho?? Você concorda? Vote! Comente!


"Baianidade e notoriedade cultural" são os novos critérios para escolher o Rei Momo do carnaval de Salvador em 2008. Ou seja, este ano saem de cena os gordinhos com toda sua irreverência e animação. Assume Clarindo Silva - "Gente da Bahia", proprietário do famoso restaurante Cantina da Lua, situado no Pelourinho.

Diante de mudança tão radical, o Blog De Brotas pergunta: "Você concorda que o Rei Momo do Carnaval 2008 pode ser magrinho? Comente!! Vote!!

8.1.08

Sarau e Missa em Ação de Graças marcam 25 anos da Paróquia Jesus de Nazaré

Um Sarau no final de semana marcou o início das comemorações do Jubileu de Prata da Paróquia Jesus de Nazaré, localizada na Vila Laura. A comunidade é liderada pelo Padre José Andrade dos Santos, da Sociedade Joseleitos de Cristo. Além das celebrações religiosas, a paróquia se notabilizou nesses 25 anos pelo investimento na área social.

Hoje às 19:30, a Paróquia Jesus de Nazaré convida aos moradores de Brotas para Missa em Ação de Graças a ser celebrada por Dom Josafá Menezes da Silva.

Cia de Teatro Solidário de Brotas aluga espaço para ensaios



A Cia de Teatro Solidário de Brotas alugou o Espaço Pelotas para promover ensaios com seus integrantes em 2008. Após usar por muito tempo o anfiteatro localizado na área externa do Parque Solar Boa Vista. De acordo com Fábio Marcelo, líder do grupo, o investimento mensal na locação é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
Esses recursos serão auferidos com a contribuição dos 20 jovens integrantes da companhia.

O aluguel do Espaço Pelotas garante ao grupo a realização de ensaios em dois dias por semana, com duração de duas horas. A Cia de Teatro Solidário de Brotas é formada por jovens de famílias pobres do Engenho Velho de Brotas e demais localidades do bairro. "Mesmo com esse grande esforço, creio que teremos bons ensaios e apresentações e 2008", confia Fábio Marcelo.

Para patrocinar a Cia de Teatro de Brotas ou conhecer mais sobre as apresentações em 2008, envie email para ciadeteatrosolidario@yahoo.com.br

Faça também seu cartão Big Bônus

O Blog De Brotas apresenta o cartão Big Bônus. Uma nova maneira de, através de seus amigos e familiares conseguir um rendimento financeiro extra para você.

Confira o plano de marketing do Big Bônus:


BÔNUS DE ADESÃO – R$45,00 por pessoa que VOCÊ INDICAR DIRETAMENTE .


BÔNUS DE MENSALIDADE -

* R$5,00 mensais de toda sua 1ª linha até o infinito;
* R$5,00 mensais de toda sua 2ª linha até o infinito;
* R$35,00 mensais de toda sua 3ª linha até o infinito.


BÔNUS DE CONSUMO – 0,10% sobre o consumo de toda sua rede até o 10º nível.


BÔNUS LOJISTA – 0.5% sobre o faturamento da loja que você credenciar para utilizar o cartão BIGBÔNUS.


PARA FAZER O PRÉ-CADASTRO, CLIQUE NO LINK: http://www.cadastrobigbonus.com coloque o meu id incluindo o zero ID: 04840 BIG CARD – www.bigcard.com.br

Marcelino - 7181071075

Blog De Brotas cadastra 151 usuários do cartão MegaBônus/Unibanco/Mastercard


Divulgando o cartão MegaBônus/Unibanco/Mastercard a pouco mais de 60 dias, o Blog De Brotas captou 151 novos clientes.Você também pode fazer gratuitamente seu cadastro e receber seu cartão Megabônus/Unibanco/Mastercard.

De forma inovadora, a divulgação publicitária do Megabônus acontece na internet através do sistema de Marketing Multinível (MMN). Ligue 40043000 e cadastre-se com o seguinte código de acesso:1170017489008.

Feito isso,use normalmente seu cartão e indicar outros amigos para aderir ao sistema. Mais informações clic no link
MEGABÔNUS .

5.1.08

Solar Boa Vista ganhará projeto de revitalização

O Parque Solar Boa Vista ganhará em breve um belo projeto de revitalização. Essa é a garantia do Secretário Municipal de Educação, Cláudio Silva. Ele deu essa informação após o editor deste blog questionar ao Prefeito quanto aos planos da administração municipal para uma das mais importantes áreas de lazer do bairro de Brotas.


Cláudio Silva convidou lideranças comunitárias e moradores interessados na recuperação do parque a conhecerem o projeto
a ser apresentado em breve pela Desal.

Fala, comunidade!!

Lideres comunitários e moradores fizeram diversas reividicações ao Prefeito João Henrique na audiência pública concedida na sede da Administração Regional de Brotas. O Blog De Brotas anotou alguns desses pedidos. Confira em "Fala, comunidade!!".

"Banho de Asfalto" na D. João VI começa neste final de semana, diz João Henrique



Em audiência pública realizada na sede da Administração Regional de Brotas (AR-5), o prefeito João Henrique anunciou que começa neste final de semana a requalificação da pavimentação asfáltica da Avenida Dom João VI. Mais conhecida como "Banho de Asfalto", a intervenção na pista vai durar 30 dias e deve começar em Campinas de Brotas - nas proximidades do Cemitério Jardim da Saudade -, e se estender até o largo do Matatú.

Durante o encontro o prefeito fez uma síntese das ações de recuperação de ruas, praças e equipamentos públicos de Salvador em pouco mais de três anos de administração. Lembrou que, apesar da falta de recursos financeiros, conta com o apoio dos Governos Federal e Estadual. "Essa ajuda nos fez melhorar o atendimento à saúde da população. Com o SAMU o serviço de emergência salvou milhares de vidas", ressaltou. Para obras nas encostas e limpeza de canais em Salvador, o Ministério da Integração Nacional vai liberar recursos ainda este ano.

Lideranças comunitárias da Vila Laura, Acupe de Brotas, Engenho Velho e Campo Velho (Cosme de Farias)pediram a João Henrique a realização de pequenas obras de infra-estrutura e iluminação pública, melhoria no funcionamento dos postos de saúde e, especialmente, a revitalização do Parque Solar Boa Vista. Técnicos e secretários municipais, que assessoram ao prefeito na audiência, garantiram que cada pedido será avaliado e atendido mediante condições técnicas e financeiras da Prefeitura.

O Administrador Regional de Brotas, Marcelo Maia, acredita que após o encontro do prefeito João Henrique com os moradores de Brotas, algumas carências do bairro serão solucionadas. Ele lembra que a SUMAC, por exemplo, tem apenas 12 funcionários para atender, além de Brotas, as seguintes localidades: Pernambués, Saramandaia e Vale das Pedrinhas.





2.1.08

CPMF já era!!

Hoje, primeiro dia útil de 2008, marca o fim da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) . Finalmente!! Por conta dessa novidade, o Blog De Brotas quis saber:

"Você acredita que o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) pode tornar produtos e serviços mais baratos em 2008?"


Eis os números da participação dos nossos desconfiados internautas:


Sim - 13,79%
Não - 86,21%

Agora é torcer para que 2008 traga trabalho, prosperidade e dinheiro no bolso de todos os brasileiros!! Feliz 2008!!