5.10.07

Clientes sofrem para pagar contas no
Bompreço da Boa Vista de Brotas




Pagar contas (água, luz, telefone, etc), tributos e demais cobranças bancárias no Bompreço, situado na Boa Vista de Brotas, é um verdadeiro suplício. O serviço funciona com apenas um guichê e o resultado é o surgimento de uma longa fila na área externa da loja. Hoje à tarde, o tempo médio de espera pelo atendimento foi de uma hora. Sem atendimento especial a idosos, deficientes ou gestantes. Todos enfrentaram a mesma "via-crucis" para honrar compromissos financeiros.

O editor deste blog também esperou por mais de uma hora pelo atendimento. Pouco antes de efetuar seus pagamentos, houve troca de funcionárias no guichê. Por quase 10 minutos ele e demais integrantes da fila aguardaram a substituição. Ao sugerir a utilização de um outro caixa, durante a transição, obteve a seguinte resposta da encarregada da loja: "só é possível efetuar pagamentos nesse caixa. A funcionária precisa almoçar e o jeito é esperar mesmo".


Como se vê, os "colaboradores" - como são chamados os funcionários da empresa - são os que mais sofrem com essa situação. Encaram clientes irritados e apressados. Escutam comentários que deveriam ser ouvidos pelos que podem melhorar o funcionamento do sistema de atendimento.


Receber pagamentos de contas deve ser uma atividade bastante lucrativa para a rede de lojas Bompreço. Também é uma boa alternativa para clientes em compras. Para aprimorar essa prestação de serviço, especialmente na loja da Boa Vista de Brotas, o
Blog De Brotas sugere o seguinte: instalem mais caixas com esse atendimento diferenciado. Mesmo que não sejam usados simultaneamente o dia todo.Eles podem ser usados quando houver a necessidade de substituição de funcionários no caixa ou em qualquer outro imprevisto.

Nenhum comentário: