12.5.07

Saúde e Cidadania

Lions Club promoveu Feira de Saúde e Cidadania em Brotas

O Lions Club de Salvador realizou hoje a 10ª Feira de Saúde e Cidadania. Desta vez, o bairro de Brotas foi contemplado com a oferta de serviços odonto-médicos em diversas especialidades, atendimento jurídico, testes de glicemia e corte de cabelo. "São serviços prestados por voluntários sensíveis à população carente do bairro", explicou o coordenador da Feira, Clóvis Mota.

Mais de 250 voluntários entre médicos, dentistas, advogados e estudantes se reuniram das 8 às 14 horas nas instalações da Clínica Comunitária Santa Clara. De maneira organizada, cada pessoa recebeu uma ficha e aguardou o atendimento escolhido. Também foram oferecidas palestras sobre higiene bucal e informações sobre como preservar uma boa saúde através da alimentação. "Cerca de 1500 à 2000 pessoas foram atendidas pela Feira", contou Antonio Carlos Linheiro, ex-governador do Lions.
Os leões, como são conhecidos os participantes da agremiação, fazem parte de clubes de serviço à comunidade. De acordo com Mário Gomes, atual Governador do Lions Club da Bahia, são mais de 1,4 milhão de associados em 200 países e regiões geográficas no mundo. Salvador possui 14 clubes e aproximadamente 400 associados. Os sócios são escolhidos e treinados por colaboradores mais experientes e devem ter perfil de lideres dispostos a servir.


Áreas de atuação do Lions Club

A rede mundial de serviços do Lions Club está focada nas seguintes áreas de atuação: preservação do meio ambiente, ajuda humanitária em tempos de catástrofe e campanhas da "Visão em Primeiro Lugar". No Brasil a luta pela preservação do meio ambiente se dá, especialmente, em campanhas pela revitalização do Rio São Francisco. As campanhas "Visão em Primeiro Lugar" deram origem aos mutirões de cirurgia de catarata. "Duas mil cirurgias foram no Brasil em 15 anos de atuação", ressalta Mário Gomes.
Para conhecer maiores informações sobre o Lions Club acesse www.lions.org.br






Nenhum comentário: