8.6.07

MTB quer desenvolvimento social através da arte

O Movimento Teatral Brotas - MTB - quer promover o desenvolvimento social através da arte. Essa é a proposta, da organização não-governamental criada em 2002, por moradores do Engenho Velho de Brotas. Os coordenadores, Uarlen Becker e Ana Paula Carneiro, contam que a rotina do grupo envolve realzação de seminários abertos à comunidade, participação em eventos comunitários e recreação infantil.
Os espaços mais utilizados pelo MTB são o Teatro e o Parque Solar Boa Vista. Em fevereiro desse ano, por exemplo, promoveram "O Encontro" - um evento teatral e recreativo -, onde as duas instalações foram usadas simultaneamente. Foram seis apresentações no teatro, e três encenações na arena do Parque Solar Boa Vista. "Tivemos também oficinas de tenis, teatro, clown, taebo e malabares", informa Uarlen Becker, que além de coordenar o MTB é ator e diretor de teatro.
"O Encontro" teve grande presença de público e apoio dos moradores do bairro. Isso motivou o MTB a realizar evento semelhante em setembro. Para tanto, a equipe se mobiliza desde já em ensaios, contatos com órgãos públicos e busca de parcerias com empresários do bairro."Nossa dedicação custa nosso tempo e recursos financeiros", ressalta Ana Paula, por isso, "necessitamos de patrocínio e apoio dos diversos segmentos sociais". As atividades do MTB tem sempre o apoio da Administração Regional de Brotas, da Polícia Militar e da Casa de Teatro Popular.
Além dos eventos comunitários, os 22 integrantes do MTB atuam também em recreação de festas infantis e no "teatro-empresa" - onde o empresário dá o tema e a peça é criada ou adaptada de acordo com a demanda apresentada -. Conheça um pouco mais sobre esses jovens empreendedores do bairro. Ligue 32610513. Na internet, www.mtb.org.br (em construção).

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, gostei muito. Muito obrigado mesmo pela iniciativa. Espero que juntos possamos crescer e dar nossa contribuição para a comunidade da melhor forma possível. Um forte abraço.