28.9.07

Autoridades vão debater hoje revitalização e preservação do Parque Solar Boa Vista



O Cine-Teatro Solar Boa Vista sedia hoje à tarde um encontro entre representantes da comunidade e de instituições governamentais, das esferas Municipal e Estadual, para tratar de assuntos pertinentes à revitalização e preservação do Parque Solar Boa Vista, em Brotas.

O Parque possui um histórico de contribuição para o cenário cultural de Salvador, pois além de abrigar o Solar Boa Vista, onde viveu o poeta Castro Alves e atualmente funciona a Secretária Municipal de Educação e Cultura (SMEC), abriga também o Cine-Teatro Solar Boa Vista, mantido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Desde a sua criação, na década de 1980, o Cine-Teatro foi palco para Nana Caymmi, Cássia Eller, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Vagner Moura e Lázaro Ramos, e revelou, ao mercado cultural, artistas como Márcia Short, Jussara Mathias, Dody Só, entre outros.

A iniciativa de reunir os representantes de instituições ligadas ao governo partiu da atual administração do Cine-Teatro, após diálogos com o comandante da 26ª Cia da PM, Major Barbosa Neto, sobre os constantes casos de violência na região e com a comunidade, durante as reuniões do Fórum Cultura-Ação Solar. No encontro do dia 28, serão também apresentadas imagens feitas durante a I FEAP – Feira Engenho das Artes Populares, organizada no último mês de agosto pelo Cine- Teatro.

Nenhum comentário: