23.5.08

"Histórias Contadas de Cima" em breve nas praças de Salvador



Cinco garotas originárias da Cia Picolino integram o grupo Fulanas Cia de Circo, que estréia na próxima quarta-feira(28) o espetáculo de rua Histórias Contadas de Cima, contemplado com o prêmio Carequinha, da Funarte, e apoiado pelo Fundo de Cultura do Estado.


Com uma estrutura de sete metros de altura montada ao ar livre, que permite a realização de números de trapézio, tecido, escada, arame, redes e giro da morte, as artistas Bia Simões, Nana Porto, Luana Tamaoki Serrat, Lívia Mattos e Carol Guedes mesclam linguagens das artes cênicas como o circo, o teatro e a dança, embaladas por uma intensa inserção musical.


Nesta temporada de estréia, a trupe se apresenta três dias seguidos em locais diferentes da cidade: quarta(28), às 18:30 e 20:30, na Praça São Brás, em Plataforma; quinta (29), no Parque Abaeté, às 18:00 e 20h; e sexta (30), no Passeio Público, às 18:30 e 20:30h, sempre com entrada franca.


As Fulanas contam com o corpo histórias de personagens que transitam pelo universo do realismo fantástico, como as Gêmeas que têm o poder de ler pensamentos, a menina que come borboletas para conseguir voar, a aventura amorosa e virtual de Monga, a mulher macaca, as trapezistas Cambiadoras de Corpos dentre outras.


As cinco artistas, que trabalham juntas há cerca de 10 anos na Companhia Picolino, já participaram de projetos como o Palco Giratório / SESC e representaram o Brasil em festivais de circo em vários países da Europa.

Nenhum comentário: