15.5.08

Trecho alagado da D. João VI prejudica moradores e comerciantes

Um enorme alagamento se forma na Avenida D. João VI em dias de chuva. A água não escoa e ocupa o passeio por vários dias após as chuvas. Além de incomodar os pedestres, a área alagada prejudica moradores e comerciantes no outro lado da rua. O chaveiro Edvaldo Gomes, que trabalha e reside nas proximidades, diz que "o problema existe há 20 anos e nunca foi resolvido pela prefeitura".

Manoel Vilas-Boas, proprietário da Nova Kipão, instalado em Brotas há sete anos, informa que tem muitos prejuízos em dias de chuva. As águas invadem seu estabelecimento e provocam a queda nas vendas. O drama atinge também moradores vizinhos da loja. "Uma vizinha da Kipão, dona Nilda, comprou três pares de botas sete-léguas para sair de casa em dias de chuva", informa Vilas-Boas.

Moradores e comerciantes informam que a Prefeitura já esteve várias vezes no local. Entretanto, apenas medidas paliativas foram adotadas. Agora, com denúncias aos meios de comunicação e muitos protestos, eles querem a recuperação completa do local.





Nenhum comentário: