12.4.07

Conheça as atribuições da Administração Regional de Brotas




Mais de 65% dos moradores de Brotas desconhecem ou não sabem as atribuições da Adminstração Regional de Brotas. O percentual elevado foi identificado em enquete-relâmpago promovida pelo Blog De Brotas, na semana passada. Por isso, esta postagem apresenta uma síntese das atribuições e as formas de contato entre o órgão municipal e a comunidade do bairro.

Desde 1988 o bairro de Brotas possui uma administração regional. Através dela o cidadão encaminha suas solicitações à Prefeitura de Salvador. A Administração Regional de Brotas - AR V - , assim como as demais 17 Administrações Regionais da cidade, é órgão do poder público municipal, atualmente vinculada a Secretaria Municipal de Articulação e Promoção da Cidadania – SEMAP, foi criada a partir da Lei 3.688/86 com a finalidade de descentralizar a execução de obras e serviços de interesse local, visando garantir maior eficácia na prestação de serviços à população.
Na AR V os técnicos da Prefeitura recebem as demandas dos moradores do bairro, realizam vistorias, articulam-se com as associações de moradores e fazem a "ponte" entre diversos órgãos municipais. As reividicações mais constantes são pavimentação asfaltica, manutenção de escadarias drenantes e obras de infra-estrutura.
Desde a sua criação a AR Brotas funciona na rua Mário Leal Ferreira, s/n, Bonocô. Atualmente atende 52 microregiões, numa área de 1.115 ha, com uma população de 191.604 habitantes.Para conhecer um pouco mais sobre a AR V , ligue 33812909 e procure a Chefia de Articulação Comunitária.










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