26.2.08

Taxistas do Matatu querem segurança para trabalhar


Os taxistas que atuam em Brotas e usam o "ponto" do Largo do Matatu reivindicam mais segurança para trabalhar nas ruas do bairro.

A ausência de policiamento ostensivo nas ruas facilita atuação dos ladrões e transforma os condutores em alvos preferenciais de assaltantes.

Mais conhecidos pelos apelidos, que pelos nomes de batismo, alguns deles usam o espaço concedido pelo Blog De Brotas para apelar às autoridades por melhores condições de trabalho.

De acordo com "Pokemon" - taxista há 21 anos - o maior problema da categoria é falta de segurança para circular nas ruas da cidade. Por conta disso, explica "Sergipe", é melhor recolher o veículo mais cedo - por volta das 20 horas - e ganhar menos dinheiro.

"Maneca", condutor há 30 anos, conta que certa feita dois indíviduos pediram uma "corrida" para a Fazenda Grande do Retiro. Percebendo a movimentação suspeita da dupla, ele arrastou o carro e escapou do asssalto.

O ponto de táxi do Matatu funciona na Rua Aberto Torres e permite que quatro veículos permaneçam estacionados aguardando usuários. No entanto, cerca de 10 condutores se revezam diariamente no local. Em sua maioria, moradores de Brotas.

Para contatar os serviços dos taxistas mencionados nesta postagem ligue para os seguintes números:
- Pokemon 91092559
- Sergipe 81336834
- Maneca 88744735

Nenhum comentário: