1.12.07

DS-Brotas ensina moradores de Cosme de Farias a combater AIDS e Tuberculose




Com a presença de lideres comunitários, do grupo de percussão de "Os Negões", de centenas de agentes comunitários de saúde e moradores de Cosme de Farias, o Distrito Sanitário de Brotas (DS-Brotas) - órgão da Prefeitura de Salvador - celebrou os dias mundiais de combate à AIDS e Tuberculose. O evento, realizado pela manhã, teve também estandes com literatura sobre as doenças e distribuição de preservativos.


O Destaque ficou por conta da presença dos Agentes Comunitários de Saúde. Eles comandaram uma passeata pelo bairro, encenaram histórias com teatro de bonecos e cantaram um baião no encerramento das comemorações. O DS-Brotas coordena as ações de 120 agentes. Cada um deles é responsável pelo acompanhamento mensal de 150 famílias no bairro. "São ações preventivas que contribuem para a melhoria da saúde dos moradores de Brotas", informa a Coordenadora do DS-Brotas, a nutricionista Rosângela Fontes.

Este ano a Campanha Mundial de Combate à AIDS, cujo tema é "o jovem e o seu direito de exercer sua sexualidade e de usar o preservativo", teve como foco principal a afirmação dos direitos dos jovens de 14 à 24 anos, a viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo, bem como a informação sobre os conceitos de prevenção e direitos humanos.

Nenhum comentário: