9.3.08

Dia Internacional da Mulher foi tema da Feira de Saúde e Cidadania da Vila Laura



A nova edição da Feira de Saúde e Cidadania - coordenada pela Administração Regional de Brotas (AR-5) - teve como ênfase especial a comemoração do Dia Internacional da Mulher .

Durante a manhã de sábado (08), no Conjunto Laura Catarino - Vila Laura -, foram oferecidas noções de saúde bucal, orientações nutricionais, atendimento às famílias em situação de risco social e divulgação de serviços de atendimento ao consumidor. A feira também foi uma boa oportunidade para dar entrada do pedido de Carteiras de Trabalho e carteiras de identidade.

O evento reuniu os seguintes órgãos públicos municipais: Secretaria Municipal de Promoção e Articulação da Cidadania - SEMAP - e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDES - . A SEMAP trouxe informações sobre o Programa de Planejamento Familiar da Prefeitura de Salvador, instruções sobre as novas regras de uso do capacete por motociclistas, dicas sobre como escolher o melhor plano de telefonia fixa e uma campanha para evitar consumo de carne clandestina.

Os técnicos das SEDES mostraram como funcionam os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) - unidades públicas que atuam com famílias e indivíduos no contexto comunitário, visando orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar. Também foram distribuídas informações sobre o "Bolsa-Família", através do Centro de Informação e Atendimento Social.


Outra atuação de destaque na Feira de Saúde e Cidadania foi a participação dos formandos da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Nove estudantes ofereceram orientações nutricionais aos participantes da feira e distribuiram folhetos com dicas sobre obter uma alimentação saudável e barata. "Infelizmente não pudemos fazer o perfil nutricional de cada pessoa porque não disponibilizaram balança e estadiômetro nesse evento", explicou um dos estudantes, Cláudio Luis Souza.


Nenhum comentário: