16.3.08

Idosos fazem concurso de poesias e homenageiam Castro Alves

A terceira edição do Concurso de Poesias do Abrigo Salvador - localizado em Campinas de Brotas - foi um sucesso! Mais uma vez residentes e funcionários mostraram sensibilidade e habilidade poética no encontro realizado anualmente no Centro de Convivência da instituição.

O evento, realizado para celebrar o Dia Nacional da Poesia (14 de Março) - data do nascimento do poeta Castro Alves -, teve as participações especiais do Raimundo Caetano de Azevedo, que declamou poemas de diversos autores, e Armando Viera - "o major" -, que apresentou uma breve síntese da vida de Castro Alves e declamou parte da poesia "Navio Negreiro".

Além de editar a coletânea de poemas - chamada "Entre Um Pensamento e Outro..." - contendo a produção literária dos participantes, houve também a premiação de um residente e um funcionário. Eléus Leonardo de Sá, 83 anos e residente há 5 anos, ganhou um aparelho de dvd. A funcionária Simara Damasceno de Souza foi a campeã em sua categoria.

De acordo com a Marília Isaac, líder da Equipe de Eventos do Abrigo Salvador, essa foi "mais uma oportunidade para que residentes e funcionários mostrassem seus talentos e e vivessem momentos de alegria e confraternização".

Quer ver como foi a festa? Clique aqui!!

Nenhum comentário: