9.6.08

Batatinha com Segundas Intenções hoje no Solar Boa Vista


O Cine Teatro Solar Boa Vista lança, hoje às 19h, o projeto Segundas Intenções, com a exibição do vídeo-documentário Batatinha e o Samba Oculto da Bahia, de Pedro Abib. Para complementar a programação, será realizado um bate-papo Abib e os produtores J. Velloso e Paquito, sobre a vida e a obra de Batatinha, seguido de uma roda de samba com a participação de Ana Paula Albuquerque e Claudete Macedo. O Cine Teatro Solar Boa Vista é uma entidade ligada à Fundação Cultural do Estado da Bahia.

O Segundas Intenções é uma iniciativa do Cine Teatro Solar Boa Vista e visa a realizar, sempre gratuitamente na segunda 2ª-feira de cada mês, exibições de vídeos seguidas de debates sobre a linguagem e os temas abordados nas obras.

Segundo Chico Assis, coordenador do Solar Boa Vista, "a proposta tem o objetivo de possibilitar ao público o acesso a obras que não estão na mídia comercial, oferecendo a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de produção da linguagem áudio-visual, debater os temas e ter contato direto com os artistas".

O Vídeo-documentário Batatinha e o Samba Oculto da Bahia marca o início do projeto. O vídeo busca apresentar a figura do compositor Oscar Penha, popularmente conhecido como Batatinha, importante personalidade da música e da cultura baiana, ao mesmo tempo em que aborda o universo do samba da Bahia.

Nenhum comentário: