18.6.08

Coordenadores de Grupos Teatrais se reúnem amanhã no Xisto Bahia



O Encontro de Coordenadores de Grupos Teatrais da Bahia será realizado amanhã (18), das 8h às 18:00 horas, no Teatro Espaço Xisto Bahia. O objetivo é integrar a rede, discutir sobre os contextos, as pesquisas e os métodos dos grupos; e por fim gerar proposições concretas nos campos artísticos e técnicos.

O evento é voltado para a clientela de coordenadores ou representantes de grupos teatrais (amadores e profissionais) da capital e do interior do Estado.

Será estruturado em um dia de atividades com relatos de experiência, debates e grupos de trabalho para criação de propostas relacionadas aos diferentes contextos dos grupos.

Esta ação segue os objetivos de manter a rede dos grupos, a sua qualificação e organização técnica e também artística, e principalmente a participação efetiva na construção de proposições para o Estado na área teatral. O investimento no desenvolvimento e na criação de grupos segue as diretrizes atuais da produção teatral no País, onde a cada ano vem ampliando o número de companhias e as suas redes de atuação. É um fenômeno observado também pelo aumento de grupos se organizando em associações ou cooperativas, além dos festivais e eventos específicos para integração e circulação de produções grupais.

Programação

Manhã (9:00 às 12:00h) – Mesa redonda

  • Gordo Neto – Histórico e Ações da Redemoinho
  • Cátia Garcez - Histórico e Ações da RMTA no Interior Baiano
  • Kuka Matos - Histórico e Ações do Movimento Teatral de Rua no Interior Baiano
  • Aline Araújo - Histórico e Ações da Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro

Nenhum comentário: