16.6.08

Reforma do Santa Luzia demora mais de quatro anos e irrita moradores do Engenho Velho de Brotas


Os moradores do Engenho Velho de Brotas aguardam ansiosos a reinauguração do Centro de Saúde Santa Luzia, demolido há mais de quatro anos e em fase final de construção. O novo prédio encontra-se fechado e com uma grande placa da prefeitura informando: "Prefeitura Trabalhando". No entanto, nenhum sinal de identificado pelos que dependem do serviço público de saúde do bairro.

Iêda Costa, residente em um condomínio residencial vizinho ao centro de saúde, informa que as antigas instalações foram derrubadas no final da administração do ex-prefeito Antonio Imbassay. O álvara de construção data de 16/12/2004. No entanto, até hoje, faltando pouco mais de 10% (dez por cento) de serviços para conclusão da obra - de acordo com informações de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde - , a unidade ainda não foi entregue à população.

Antonieta de Souza Ferreira, profissional de saúde residente no Engenho Velho de Brotas há 45 anos, reclama do descaso da prefeitura com a obra paralisada. Enquanto isso o Centro de Saúde Santa Luzia está funcionando provisoriamente (?) nas dependências da Igreja Deus Menino, no fim de linha do bairro.

Nenhum comentário: