30.7.07


1500 pessoas atendidas na Feira da Cidadania
do Conjunto Laura Catarina




Cerca de 1500 pessoas foram atendidas durante a II Feira da Cidadania, realizada no sábado, 28, no Conjunto Laura Catarina. O evento, coordenado pela Administração Regional de Brotas (AR-V)), ofereceu atendimento odonto-médico, orientações trabalhistas, corte e tratamento de cabelo, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e promoveu campanha para doação de sangue. "Dessa vez tivemos também parceiras com a Fundação Osvaldo Cruz - FioCruz -, Tribunal Regional Eleitoral - TRE - e Serviço Social do Comércio -Sesc -", informa Marcelo Maia, Administrador do bairro de Brotas.
As crianças foram o alvo preferencial dos técnicos da FioCruz - que administra o Centro de Pesquisas Gonçalo Muniz, localizado na rua Waldemar Falcão -. Os estandes mostrarão que a higiene é a forma mais simples e eficaz para combater doenças causadas por barbeiros, mosquitos, larvas, e outros parasitas. De acordo com Marcos Vannier, pesquisador titular, a proposta da FioCruz é "estimular a popularização da saúde. Com boa informação é possível reduzir em até 45% a população de crianças acometidas pela diarréia".
O TRE também contribuiu para que um grande contingente de usuários participasse da Feira. Foram feitos 150 atendimentos aos cidadãos. Os técnicos, provenientes da Zona Eleitoral 14, fizeram transferências entre seções eleitorais do próprio bairro. " As pessoas querem votar em escolas ou outros locais mais próximos às suas residências. Isso simplifica a votação e reduz as filas nas seções eleitorais", explica o técnico judiciário, Tiago Azevêdo.
As Feiras de Cidadania da Prefeitura realizadas no bairro aproximam o cidadão de diversos serviços públicos simultaneamente. Por isso, informa Rosângela Melo, coordenadora de Articulação Comunitária, continuarão a ser feitas em Brotas. A próxima, prevista para outubro, deverá ser realizada no Engenho Velho de Brotas.
Confira aqui mais fotos da II Feira de Cidadania






Nenhum comentário: