5.4.08

Banco do Brasil em Brotas: longas filas e péssimo atendimento


Filas que se formam desde a área destinada aos caixas eletrônicos, poucos funcionários qualificados para orientar aos clientes, seguranças grosseiros e despreparados para atender aos usuários. Esse é o cenário diário na Agência do Banco do Brasil, da Avenida Dom João VI, em Brotas.

Durante os cinco primeiros dias úteis do mês a situação fica insuportável. Nesse período se faz o pagamentos de funcionários, pensionistas e aposentados da Prefeitura de Salvador. Para atender a demanda e demais clientes do banco e funcionam apenas três caixas. Um deles usado especificamente para gestantes, idosos e deficientes físicos. Os demais destinam-se ao pagamento de servidores municipais, clientes e demais usuários.

Para pagar contas, taxas e tributos ou efetuar outras transações financeiras o cidadão gasta em média quase uma hora e meia na fila. A "Lei dos 15 Minutos" - de autoria do Executivo Municipal - estabelece 15 minutos como período máximo de espera nas filas do bancos e cabe à Superintendência de Controle e Ordenamento de Uso do Solo (SUCOM) a fiscalização dos estabelecimentos bancários.

O Blog De Brotas sugere: que tal a SUCOM visitar a agência do Banco do Brasil em Brotas e constatar o péssimo atendimento oferecido aos usuários e servidores municipais?

Nenhum comentário: