14.4.08

Lar Irmão José acolhe 34 idosos na Ladeira dos Bandeirantes


Funcionando na Ladeira dos Bandeirantes, o Lar Irmão José acolhe 34 idosos em suas instalações. São pessoas que optaram por deixar a convivência familiar ou que, com poucos recursos da aposentadoria, não podem mais pagar despesas com aluguel de moradia, alimentação e remédios.

A instituição não tem convênio com órgãos públicos e se mantém com a contribuição mensal dos moradores ou familiares e doações da comunidade. "As despesas são altas. Gastamos muito com energia elétrica e alimentação. A ajuda dos moradores de Brotas é muito bem-vinda", informa o Diretor Social, Alberto Ramos de Santana.

No Lar Irmão José os idosos se alimentam cinco vezes ao dia (café da manhã, almoço, jantar e dois lanches), assistem televisão e conversam bastante. João Barbosa, 70 anos e residente no local a alguns meses - como ele mesmo diz -, foi responsável pela página sindical do extinto Jornal da Bahia. Já o motorista aposentado Dilton Batista dos Santos, 64 anos informa que trabalhou dirigindo caminhões e caçambas pela Bahia. Para Noélia Santos Niella, a mais falante do grupo, "todos devemos nos adaptar a cada fase da vida e dar graças a Deus por tudo".

Para cooperar com a doação de alimentos, material de limpeza ou agendar uma visita a Lar Irmão José, ligue 33812351.


Nenhum comentário: