5.1.08

"Banho de Asfalto" na D. João VI começa neste final de semana, diz João Henrique



Em audiência pública realizada na sede da Administração Regional de Brotas (AR-5), o prefeito João Henrique anunciou que começa neste final de semana a requalificação da pavimentação asfáltica da Avenida Dom João VI. Mais conhecida como "Banho de Asfalto", a intervenção na pista vai durar 30 dias e deve começar em Campinas de Brotas - nas proximidades do Cemitério Jardim da Saudade -, e se estender até o largo do Matatú.

Durante o encontro o prefeito fez uma síntese das ações de recuperação de ruas, praças e equipamentos públicos de Salvador em pouco mais de três anos de administração. Lembrou que, apesar da falta de recursos financeiros, conta com o apoio dos Governos Federal e Estadual. "Essa ajuda nos fez melhorar o atendimento à saúde da população. Com o SAMU o serviço de emergência salvou milhares de vidas", ressaltou. Para obras nas encostas e limpeza de canais em Salvador, o Ministério da Integração Nacional vai liberar recursos ainda este ano.

Lideranças comunitárias da Vila Laura, Acupe de Brotas, Engenho Velho e Campo Velho (Cosme de Farias)pediram a João Henrique a realização de pequenas obras de infra-estrutura e iluminação pública, melhoria no funcionamento dos postos de saúde e, especialmente, a revitalização do Parque Solar Boa Vista. Técnicos e secretários municipais, que assessoram ao prefeito na audiência, garantiram que cada pedido será avaliado e atendido mediante condições técnicas e financeiras da Prefeitura.

O Administrador Regional de Brotas, Marcelo Maia, acredita que após o encontro do prefeito João Henrique com os moradores de Brotas, algumas carências do bairro serão solucionadas. Ele lembra que a SUMAC, por exemplo, tem apenas 12 funcionários para atender, além de Brotas, as seguintes localidades: Pernambués, Saramandaia e Vale das Pedrinhas.





Nenhum comentário: