25.1.08

Esporte Clube "Mulheres Super Poderosas" faz 2 anos e quer disputar torneios de futebol feminino


Criado em janeiro de 2006, o Esporte Clube "Mulheres Super Poderosas" - formado por moradoras do Engenho Velho de Brotas - convoca outros times de futebol feminino para jogar nos finais de semana, na quadra do Parque Solar Boa Vista. "Nossos treinos ocorrem semanalmente às quintas e sextas-feiras, às 16:30. Também jogamos aos domingos pela manhã", informa uma das coordenadoras da equipe, Jane Ferrari.

Vinte e cinco mulheres participam do grupo. No início elas acompanhavam maridos, namorados e amigos nos "babás" de finais de semana. Agora tem horários definidos para treinos e jogos na quadra. O objetivo é promover a prática esportiva e integrar a família. E parece que está dando certo. Valdelice Conceição diz: "aqui mães e filhas jogam juntas e cuidam da saúde".

Além de treinar semanalmente, o Esporte Clube "Mulheres Super Poderosas" quer jogar futebol feminino com times de outros bairros de Salvador. O desafio é feito por uma das fundadoras do grupo, Lidia Mendes. Ela quer participar de torneios e campeonatos na cidade. Se outras equipes de futebol feminino se habilitam, basta ligar para 32589395 e 34940685.

É só ligar, marcar e jogar! No entanto, vencer as "Super Poderosas" do Engenho Velho de Brotas é outra história...

Nenhum comentário: