26.1.08

"Virada Cultural":12 horas de cultura e arte pelo Parque Solar Boa Vista


As 12 horas de arte, cultura e muita música da "Virada Cultural do Engenho Velho de Brotas" reuniram centenas de moradores do bairro. Em clima de paz e muita animação, a população viu apresentações de teatro, dance music, shows folclóricos e mostras de arte.

As apresentações aconteceram em todos os espeços do Parque Solar Boa Vista. O evento, uma realização da Prefeitura de Salvador - coordenada pela Secretaria Municipal de Educação - marcou o início das obras d erecuperação da área.


No palco montado na arena do Parque revezaram-se artistas da comunidade e atrações especiais como o cantor Jerônimo e a Escola Pracatum - do Candeal -. O Teatro Solar Boa Vista também esteve lotado durante as apresentações. Houve peças encenadas por policiais militares e apresentação do grupo percussivo coordenado pelo músico Wilson Café.

A "Virada Cultural" foi um estímulo à realização sistemáticas de eventos culturais, recreativos e esportivos As vias de acesso ao Solar Boa Vista estavam bem iluminadas. Nas áreas de circulação foram montadas barracas com comidas típicas.

Em cada canto do Parque houve mostras de arte, dança e música. Cabe à comunidade e órgãos públicos manter clima de mobilização artística e cultural em prol da revitalização da área.


Confira em "Virada Cultural" alguns destaques do evento no Solar Boa Vista.


Nenhum comentário: