17.1.08

Saúde Pública e Cidadania foram temas de Chá Cultural do GRID


Mais de 40 pessoas participaram do Chá Cultural promovido pelo Grupo de Integração do Deficiente (GRID), no Engenho Velho de Brotas. O evento, coordenado por Ana Lúcia Cândido, teve palestras de técnicos da Prefeitura sobre saúde pública e cidadania. "Desejamos realizar eventos desse nível mensalmente", informa a líder comunitária do bairro.


Margaret Souza, Gerente do Centro de Saúde Mental Professor Aristides Novis, fez uma breve exposição do funcionamento do órgão público e ressaltou a necessidade de integração com a comunidade do bairro. "
O Novis não atende apenas pessoas com problemas mentais. "Estamos abertos para cooperar em tudo com os moradores de Brotas", explicou. Já Cláudio Melo, técnico da Secretária Municipal de Articulação e Promoção da Cidadania(SEMAP), palestrou sobre direitos e deveres do cidadão.

O GRID possui atualmente 16 voluntárias e 152 associados. Oferece cursos de artesanato para deficientes físicos, crianças, adolescentes, jovens e idosos. Também mantém com apoio de colaboradores e amigos um programa de doação de cestas básicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana a existência de um blog sobre Brotas!!! O maior bairro de Salvador, quase uma cidade, merece mesmo!

R Lima disse...

Feliz por vir aqui e conhecer o teu blog. Há poucos baianos por aqui.

Parabéns e vamos manter contato.



Texto de hoje: pLeniTude...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...