21.1.08

"Virada Cultural" vai marcar começo da revitalização do Parque Solar Boa Vista, informa Prefeitura


Com o intuito de deflagrar a revitalização do Parque Solar Boa Vista, a Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura em parceria com a Fundação Gregório de Mattos e com o apoio do Teatro Solar Boa Vista (FUNCEB), estará realizando a "Maratona Cultural: Virada do Engenho Velho de Brotas", no dia 25 Janeiro, no Parque Solar Boa Vista.


A Maratona Cultural: Virada do Engenho Velho de Brotas, é inspirada na Virada Cultural que ocorre em São Paulo e nas Noites Brancas que ocorrem na Europa. Na versão soteropolitana, haverá diversas atrações para todas as faixas etárias, que se apresentarão simultaneamente, no horário das 15h às 3 horas da manhã. Para isso, será usada a estrutura do teatro de arena, teatro Solar Boa Vista, além dos espaços de recreação.


O objetivo do evento é proporcionar à comunidade local e aos cidadãos que freqüentam o parque, 12 horas de cultura com apresentações musicais, teatrais, percussivas, artísticas, exposições a céu aberto, performances, contação de histórias, palhaços, fanfarras, terno de reis, cinema no parque com exibição do filme Ó pai ó, além de vários grupos artísticos da comunidade.

Confira nos próximos dias a programação da "Maratona Cultural: Virada do EngenhoVelho de Brotas" aqui no Blog De Brotas.



2 comentários:

Unknown disse...

Já existe um grupo em Salvador que trabalha a Madrugada Cultural.
Assisti uma apresentação do desenvolvimento do trabalho deles na Faculdade Olga Mettig.
Acredito que seja interessante vocês entrarem em contato.

Mariana Gusmão disse...

Eu também conheço o grupo que trabalha com a Madrugada Cultural da Faculdade Olga Mettig. Concordo com Juliana.